22 dezembro, 2010

Exposição de Malangatana



Malangatana
Novos Sonhos a Preto e Branco

Hoje, dia dezasseis de dezembro de 2010, fomos à Casa da Cerca.
Vimos um touro de metal, muitos quadros, esculturas e muitas coisas mais.
Os quadros eram sobre a Paz de um senhor chamado Malangatana.
Fizémos uma caçada aos passarinhos que se encontravam escondidos nos quadros. Foi muito divertido.
No jardim pintámos pedras com lápis de cera.
Formámos duas equipas e construímos duas esculturas
sobre a Paz.

Texto coletivo do 2º-A



Manuel Milhano 2º-A


3 comentários:

Mário Rainha Campos disse...

No dia 5 de Janeiro de 2011, recebi através da Directora da Casa da Cerca uma notícia que muito nos entristeceu, Malangatana faleceu. http://www.publico.pt/Cultura/morreu-o-pintor-malangatana_1473653


No final do dia, recebi da mesma Directora o link do vosso blog que muito me alegrou ;-)
Enquanto houver quem o lembre, Malangatana vive!

Aproveito por isso para dar os meus parabéns a toda a turma 2ºA da EB1/JI nº1 de Almada pelo texto colectivo que tão claramente descreve a experiência vivida,
a Manuel Milhano pelo desenho que tão bem ilustra a celebração e a alegria pela construção colectiva da escultura à Paz
e à Professora Responsável pela completa reportagem fotográfica, pela divulgação dos conteúdos produzidos e pela sabedoria com que soube conduzir os seus alunos a darem um sentido mais profundo à experiência vivida na Casa da Cerca.

Considero este blog um excelente exemplo de como se podem usar as novas tecnologias em sala de aula, ao serviço da reflexão e da construção colectiva de conhecimento.

Aproveito para vos informar que a Casa da Cerca tem um Serviço Educativo motivado em voltar a colaborar convosco e com esperança de vos voltar a encontrar brevemente para contribuir para a vossa soma de amigos, experiências e conquistas.

Desejo-vos a todos um próspero ano novo com muita saúde, alegria e paz .

Mário Rainha Campos
Responsável pelo Serviço Educativo da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea

Unknown disse...

Fiquei muito feliz por ir com os meus amigos à casa da cerca ver a exposição do Malangatana. Fiquei feliz por ver o meu desenho no blog. Gostei de fazer a escultura da paz! Adorei o jogo que fizemos, que eramos caçadores de pássaros! Nos quadros encotrámos a paz!

Unknown disse...

Esqueci-me de assinar a minha mensagem!
Sou o Manuel Milhano